Neurologista infantil

Métodos Diagnósticos na Neurologia Infantil
Antes de solicitar exames neurológicos, se faz necessário uma entrevista conhecida como anamnese dentro do meio clínico. Em seguida, durante a própria consulta, o neuropediatra realiza exames físicos que possam ajudar no diagnóstico. A partir destas informações, é possível solicitar exames laboratoriais e/ou de imagem, para confirmar a suspeita diagnóstica.

Neuropediatra
Com o avanço da tecnologia científica, o trabalho da neurologia infantil se tornou mais fácil. Podemos diagnosticar precocemente e tratar de casos complicados, antes que se tornem mais graves. Exames de imagem, bioquímica e eletroencefalografia orientados por um neurologista infantil ajudam a dar um diagnóstico mais completo para decidirmos pelo melhor método de tratamento.

Tratamento dos Distúrbios Neurológicos nas Crianças atraso no desenvolvimento
Infelizmente, nem todos os problemas neurológicos em crianças possuem cura. Contudo, o neuropediatra consegue melhorar o desenvolvimento da criança ou adolescente, por meio de um trabalho multidisciplinar. Além disso, o tratamento pode ser feito também com ajuda de medicamentos.

You Might Also Like
Leave a Reply